??

Logo TaSafo

Link para o Artigo no Tá Safo: O que rolou no #tasafoemacao na Saraiva – 2ª Edição

Quer saber quem é o Tá Safo?

O Tá safo é um comunidade que nasceu em 2007 (Possui seis anos de existência) quando um grupo de alunos e professores com uma mentalidade 2.0 e entusiastas por desenvolvimento, metodologias ágeis e software livre resolveram criar uma comunidade que não viesse a discutir somente tecnologia, mas muito além disso como transparência, comprometimento, simplicidade, etc.

Cada letra da expressão T.A.S.A.F.O tem um significado: Tecnologias Abertas com Software Ágil, Fácil e Organizado.

A expressão Tá safo é muito usada em nossa região (Estado do Pará), que significa algo como "tá beleza", "tá legal", expressando algo positivo ou simplesmente pode ser representada pelo gesto legal que geralmente fazemos com as mãos, fechando a mão e levantando o polegar para cima.

Apesar de ser uma comunidade regional, localizada em Belém do Pará, hoje é fácil encontrar um #tasafoemacao pelo Brasil, participando de eventos (marcando presença), na organização ou apoiando a proposta da comunidade.

Fonte: Tá Safo

 

Evento e o Parallax

"Casa cheia. Muito dinamismo. Pessoas interessadas em compartilhar conhecimento, de forma ágil e divertida. Reencontro de amigos e mais Networking. Assim foi o #tasafoemacao na Saraiva MegaStore do Shopping Boulevard Belém, ocorrido no dia 20 de Março." By Tá Safo

Foi exatamente este o espirito da coisa, cada palestrante apresentou seu tema de forma ágil e direta, o formato “Lighting Talk” é um conjunto de palestras relâmpagos, em que o objetivo é apresentar uma tecnologia ou informação a comunidade. Houve uma rodada de perguntas e respostas (Ao estilo "bate bola, jogo rapido").

 

Palestrantes

Michel Montenegro: Engine de jogos Parallax e as tecnologias Java.

Erysson : Tecnologias para .NET

Fágio Aguiar: Valores e princípios no desenvolvimento ágil.

Felipe Iketani: TDD e testes automatizados.

Rodrigo Miranda: Computação em Nuvem.

Luiz Sanches: Cenário de desenvolvimento de software bem antes de 2001.

Botelho: mostrando passo-a-passo um CRUD em Grails.

 

Fotos do evento, na apresentação do projeto Parallax:

Vejam mais fotos do evento no Facebook da Comunidade.

TaSafo 1

TaSafo 2

TaSafo 3

TaSafo 4

TaSafo 5

Go to top