??

iesam logo

Sobre o IESAM

IESAM (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia) é um instituto de educação superior (Privado - Particular em Sentido Estrito) fundado em Belém do Pará no dia 30 de maio, Terça-feira, no ano de 2000. Esta instituição possui 12 anos de tradição e é mantida por Organização Paraense Educacional e de Empreendimentos Ltda. Esta instituição não possui ensino a distância! Gratuita? Não.

 

  • Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
  • Site: www.iesam-pa.edu.br
  • Telefone:(91) 4005 5400
  • Fax: (91) 4005 5407.
  • Endereço: Avenida Governador José Malcher 1148 - BELEM, PA. CEP 66055-260

 

Sobre o Professor

Prof. Esp. Elinaldo Ribeiro de Azevedo

  • Lider e criador do grupo BelJogos
  • Coordenador do Curso de Tecnólogo em Jogos Digitais

Fonte: IESAM

 

Sobre o Palestrante

Michel Montenegro (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.),mais de 14 anos de experiência profissional na área de T. I. Bacharel em Sistemas de Informação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM. Esta cursando sua pós-graduação em Latu Sensu em Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil - ESAB. Participação em grandes projetos para o Estado como Transparência-Pará. Possui 16 cursos extracurriculares na área de T.I (Lattes: http://lattes.cnpq.br/8051152604230199)

 

O Convite e o Curso de Desenv. Jogos

O IESAM foi a primeira faculdade em Belém a abrir um curso superior na área de Jogos Digitais (Atualmente é a unica faculdade que se tem noticia com um curso superior na área). O Coordenador do curso após avaliar o projeto e o criador do mesmo, fez um convite para que o Parallax fosse apresentado ao curso e não somente isso, fosse explicado sobre as tecnologias envolvidas, experiencia real e pratica no desenvolvimento da engine.

Parallax-game-engine-2d

 

Sobre as Palestras

Foi uma palestras para a turma do 1° ano do "Curso de Jogos Digitais".

  • JD1NA (19/03/2012-Noite) - Curso de Jogos Digitais - Duração: 1 hora e 30 minutos.

A apresentação foi um sucesso e a interação dos alunos com a palestra foi muito proveitosa. Muitos temas foram abordados na palestra comparativos positivos entre algumas tecnologias e linguagens como exemplo Java, C# com XNA, Flesh (Flex) e outros mais, casos de sucesso em Java, conceitos aplicados na engine, sobre o mercado e psicologicamente o que vendemos o que criamos, como manter o foco, etc. O projeto Parallax foi devidamente apresentado para a turma, suas funcionalidades e lógico que o assunto "como funcionam outras engines?" foi abordada e aplicações. Agradeço claro ao Fernando Sarugado que me deu uma mão no fina lda palestra com a rodada de perguntas e respostas (Ao estilo "bate bola, jogo rapido"), pois era bastante gente querendo tirar duvidas.

 

Abaixo alguns lemas pessoais que deixei para a turma:
  • "Não criamos um jogo e sim um local para se distrair, relaxar, se divertir, conhecer pessoas, além de dignidade que as vezes não encontramos no mundo real."
  • “As tecnologias servem vocês e não ao contrario!”
  • “Não sigam tendências ou imitem modas, nem mesmo escutem e obedeçam cegamente o que outro profissional falar, estudem, aprendam, tirem suas conclusões e se tornem formadores de opinião! ”
  • "Não existe a pior tecnologia, exista aquela que se enquadra em suas necessidades!"

 

Fotos da palestra (Agradeço ao Fernando Sarugado pelas fotos):

IESAM DJ 1

Figura 1 - Durante a Palestra

IESAM DJ 2

Figura 2 - Começo da Palestra

Go to top